VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

24.10.05

“A lembrança da vida da gente se guarda em trechos diversos, cada um com seu signo e sentimento, uns com outros acho que não se misturam. Contar seguido, alinhavado, só mesmo sendo as coisas de rasa importância. De cada vivimento que eu real tive, de alegria forte ou pesar, cada vez daquela hoje vejo que eu era como se fosse diferente pessoa. Sucedido, desgovernado. Assim eu acho, assim é que eu conto. O senhor é bondoso de me ouvir. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe.”

(João Guimarães Rosa)

Publicado por
Chris