VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

8.3.06

O Que É, o Que É?
Gonzaguinha



E a vida?

e a vida o que é diga lá, meu irmão?
ela é batida de um coração?
ela é uma doce ilusão?
mas e a vida?
ela é maravilha ou é sofrimento?
ela é alegria ou lamento?
o que é, o que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo
é uma gota, é um tempo que nem dá um segundo
há quem fale que é um divino mistério profundo
é o sopro do criador numa atitude repleta de amor
você diz que é luta e prazer ele diz que a vida é viver
ela diz que melhor é morrer pois amada não é e o verbo é sofrer
Eu só sei que confio na moça e na moça ponho a força da fé
somos nós que fazemos a vida como der ou puder ou quiser
Sempre desejada por mais que esteja errada
ninguém quer a morte só saúde e sorte
E a pergunta roda e a cabeça agita
fico com a pureza da resposta das crianças
e a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
cantar (e cantar e cantar) a beleza de ser um eterno aprendiz
eu sei que a vida devia ser bem melhor e será
mais isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita.