VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

29.9.05

MAL NENHUM





MAL NENHUM
(Cazuza/ Lobão)








Nunca viram ninguém triste?
Por que não me deixam em paz?
As guerras são tão tristes
E não tem nada demais


Me deixem, bicho acuado
Por um inimigo imaginário
Correndo atrás dos carros
Feito um cachorro otário

Me deixem, ataque equivocado
Por um falso alarme
Quebrando objetos inúteis
Como quem leva uma topada

Me deixem amolar e esmurrar
A faca cega, cega da paixão
E dar tiros a esmo e ferir
O mesmo cego coração

Não escondam suas crianças
Nem chamem o síndico
Nem chamem a polícia
Nem chamem o hospício, não

Eu não posso causar mal nenhum
A não ser a mim mesmo
A não ser a mim mesmo
A não ser a mim
--------------------------------
Andei com alguns desses versos soltos nos meus pensamentos por diversas vezes nos últimos dias.
Busquei o PRECISO DIZER QUE TE AMO - livro com as composições do Cazuza - e descobri que a música é fruto de uma parceria dele com o Lobão. Ambos estavam em fases ruins, "em que nem eu me aguentava", segundo Cazuza, e também expulsos de suas respectivas bandas, por mau comportamento.
(Não é a minha cara, isso?)

1 Comments:

Anonymous Anônimo tá falando...

"Eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano..."

12:11 PM  

Postar um comentário

<< Home