VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

26.1.06

POR TI AMÉRICA

Aos 45 min do segundo tempo, consegui ir ao CCBB ver "POR TI AMÉRICA". Valeu a fugida, mas a exposição merece muito mais tempo do que eu pude dedicar às obras de arte e aos filmes. Dar essa escapulida básica na hora do almoço lava a alma, acende o espírito e, óbvio, queima o corpo, porque o sol está de matar, digo, viver.

As férias terminaram, mas voltei feliz, com a sensação de estar pronta para o dia-a-dia, depois desse tempo de boreste, cerveja e orgia alimentar. A dieta não está me incomodando (por enquanto), nem a travessia diária da Guanabara. Tudo em paz!

Já fui à Livraria da Travessa algumas vezes, pra ficar em dia com as novidades e papear com os amigos, tomando um guaraná diet. Não, companheiros, não pretendo me tornar abstêmia, é só por um curto espaço de tempo, para desintoxicar esse organismo que ficou 40 dias de molho no álcool.

Até mais! O dever está gritando por mim.

Chris