VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

8.3.06

Me dê um abraço, tô chegando


Chris, minha flor. Leo, gatinho.
Hoje pela manhã, sempre com essa mania de "cantar pra dentro", enquanto descia as escadas na estação do metrô, lembrei desta linda música do Milton e pensava em algumas pessoas que entravam e saiam da minha história.
Não imaginava que, mais tarde, seria justamente ela que iria debutar o meu retorno ao Veneno depois de tantas ausências. É muito, muito, muito bom "poder voltar quando quero"...


Encontros e Despedidas
(Milton Nascimento)

Mande notícias do mundo de lá
diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
quando quero


Todos os dias é um vai e vem
a vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar


E assim chegar e partir
são só dois lados
da mesma viagem
O trem que chega
é o mesmo trem da partida
A hora do encontro
é também despedida
A plataforma dessa estação
é a vida desse meu lugar
é a vida desse meu lugar
é a vida...

2 Comments:

Anonymous Anônimo tá falando...

Oi, amiga! Bom demais ter você de volta. Apareça sempre que sentir vontade. Beijos, beijos, beijos!

6:14 PM  
Anonymous Anônimo tá falando...

Oi Lili! Que seu retorno seja prá lá de anti-monótono! Ainda ontem eu pensei nessa música. Tava em algum lugar quando ouvi um pedacinho na voz do Milton mesmo... Dá uma tristeza alegre, ou uma alegria triste, de quem se divide entre RJ e SP deixando o coração em cada lugar que visita. Bjs.

7:04 PM  

Postar um comentário

<< Home