VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

30.9.05

Em homenagem ao nosso blog, foi publicado o livro “Veneno Antimonotonia – Os melhores poemas e canções contra o tédio” (organização Eucanaã Ferraz)

“Todo poema é, por princípio, um veneno antimonotonia.”

“O sentido único é a máxima monotonia. Aquilo que a envenena é o nosso ANTÍDOTO: textos que nunca descansarão na horizontalidade de uma significação estática e fazem ver inequivocamente a dimensão que os caracteriza: serem ilimitados.”

“VENENO ANTIMONOTONIA: designação genérica para aquilo que o verso traz vivo – beleza, rebelião, humor, delicadeza, espanto, entusiasmo, delírio, construção.”

Publicado por
Chris