VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

30.5.06

Para mim e ... (para quem puder)

Talvez ele não seja tão brilhante. Mas quando leio os seus textos, sinto-me menos estranha, estrangeira, extraterrestre, como costumo brincar.
É alguém que me faz falta, mesmo sem tê-lo conhecido em vida.
Porque lembrar a obra e a vida de Hélio, é para mim não esquecer da possibilidade do Encontro com o Outro.
Bem vinda à Pellegrinação, Chris.
PARA MIM E PARA OTTO
(de Hélio Pellegrino e Otto Lara Resende)

"Preciso fundar em mim a disciplina da fidelidade. Preciso aprender a ser fiel a mim mesmo, às verdades que me são reveladas e que eu busco, num certo sentido, esquecer e malcurar, pois nenhuma tarefa é tão pesada como a de pastorear o ser das coisas que a nós se revela. Preciso aprender a trabalhar, com método calmo e transparente amor. A revelação, a iluminação, nada mais representam do que o bloco de pedra a partir do qual se há de arrancar a escultura. Preciso aprender a a tornar-me o escultor cotidiano, aquele que acorda e dorme a sua obra, no desfiar dos dias que se sucedem, com paciência e silenciosa paixão. Preciso pesar menos e obrar mais. Preciso ser menos eruptivo e mais fluente. Preciso fluir, manar, desdobrar-me, descobrir-me, preciso permitir que as águas venham da rocha profunda. Pois só na medida em que as águas surgem é que elas renovam. (...)"
Publicado por Liliane

1 Comments:

Anonymous Anônimo tá falando...

Lindo, amiga! Ando sem tempo para mergulhar na "Lucidez Embriagada", mas estou ansiosa para fazê-lo. Os trabalhos da faculdade, as provas que se aproximam e os cuidados com Larissa e Rafaela têm ocupado as 24h de cada um dos meus dias. Vou sorvendo pequenos goles ao abrir aleatoriamente as páginas do livro (que descansa na minha cabeceira), ou através de um post como esse. Obrigada! Bjs.

6:07 PM  

Postar um comentário

<< Home