VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

16.3.06

Dia da Poesia




Neste último 14 de março não estava muito amiga das artes, não. Muito menos dos poetas.
Pensar demais, sentir demais, amar demais, exigem doses desmedidas de coragem. E o meu estoque deste produto de vez em quando fica desfalcado. Aliás, ele está sempre no vermelho. Não consigo fazer reservas de emoções e idéias; o que talvez fosse bom, muito bom, pra minha saúde mental e pros meus ventrículos e aurículas.
Mas, não dá pra ficar longe de mim mesma durante muito tempo. Aqui vai então um poeminha lindinho e conhecidinho da Florbela. (Viu como estou tentando ficar comedida?)
Liliane


Os versos que te fiz

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca

3 Comments:

Anonymous Anônimo tá falando...

Adoro Florbela Espanca! A Aglaé ficou hospedada (em Portugal) na rua com o nome dessa poeta e ficou super emocionada. Confesso que também ficaria.

2:56 PM  
Anonymous Anônimo tá falando...

Vc tb já ficou hospedada no meu coração.
Agora não tá mais, não.
Já usucapiu.
Ele agora é sua propriedade. (hahahaahhaaha) #:)
Ah, muito chique essa sua amiga!

4:05 PM  
Anonymous Anônimo tá falando...

Amei este poema da Florbela. Muito tempo que eu não lia nada dela. Entrei no seu blog e a primeira coisa que li foi este poema. Obrigada pelo presente.(hoje, este poema foi realmente um presente)
Viviane

8:58 PM  

Postar um comentário

<< Home