VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

24.3.06

Gritando Aê (do lado de cá da poça)

Meus companheiros de blogagem andam meio ausentes. E antes que o nosso Veneno transforme-se em purgante (com prazo de validade vencido ainda por cima), é bom deixar a Florbela dar um descanso.
E por falar em descanso, teremos mais feriado ou será que o César vai vetar o Carnaval em julho aqui no RJ? Pois é. Um pouquinho de sanidade também faria bem. Parece que é 1º de abril, mas é verdade. A galera está querendo mais ainda !!!...
Leozinho, ao ler o seu post do dia 20/03 - The power http://apartamento502.blogspot.com/ - logo me lembrei de um artigo em que a Martha Medeiros dizia que quando nos apaixonamos e começamos um relacionamento, é como se tivéssemos renascendo de novo. Por isso, sempre procurávamos ser e demonstrar o que há de melhor em nós mesmos. Uma página em branco a ser escrita. Não se assuste, meu querido. No final das contas, mudando de verdade ou não, a gente às vezes vai vivendo meio assim, assim. Ora por inteiro, ora pela metade. Um pouco de nós mesmos, um pouco daquilo que tentamos ser.
No mais ...
Sexta, sexta, sexta, sexta ...
Passa tempo, passa hora.
Aliás, é assim:
Passa, tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Tic-tac...

O relógio - Vinicius de Moraes, A Arca de Noé
(Postado por Liliane)