VeNeNo antiMONOTONIA

VENENO – Subst. Masc. - substância que destrói ou perturba funções vitais de um organismo; secreção venenosa. Tudo que corrompe, causa prejuízo moral; pessoa de má índole. Intenção perversa; interpretação deturpada. Encanto que atrai; sedução. Cachaça. MONOTONIA – Subst. Fem. - condição do que é monótono; invariabilidade. Ausência de diversidade, de vigor, de vida. ANT(I) – Pref. - da prep. pref. gr. 'antí': em frente de, contra, em lugar de, em oposição a.

3.5.06

Desassossegada


"E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa; uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; (...) Sou dois, e ambos têm a distância - irmãos siameses que não estão pegados."
O Livro do Desassossego, Bernardo Soares (Fernando Pessoa)


Postado por Liliane

3 Comments:

Anonymous Anônimo tá falando...

Prá vc não dizer que eu não passei por aqui, tô escrevendo prá pedir o post da "xícara" (hahahhaha). Ah, e eu escrevo "prá" com acento mêrrrrrrrrrrrrrrmo, tá bom! Bjs.

12:18 AM  
Blogger ANTÍDOTO tá falando...

Oi, amiga! Tô com tantas saudades... Adoro quando você aparece no blog. Beijos da Chris!

11:31 AM  
Blogger ANTÍDOTO tá falando...

Liliane, sinto falta de estar com sua alma impaciente. Bjs!

11:33 AM  

Postar um comentário

<< Home